tcovermidiaUma pergunta que não quer calar: “Como Papai Noel consegue entregar 2 bilhões de presentes em uma só noite? Rodado inteiramente na Noite de Natal, o filme Operação Presente responde a pergunta com esta resposta: “Uma emocionante e ultra high-tech operação escondida sobre o Pólo Norte”. Mas o centro do filme tem os ingredientes faltando em uma aventura natalina: uma família em disfunção e um herói improvável. Na semana passada, uma jornalista me procurou para saber se eu conhecia alguma criança que ainda acreditava em Papai Noel. Eu disse que sim, mas, fiquei em dificuldade em achar mais de uma. Tenho um amigo que discorda sobre o assunto. Para ele, o natal é um marco religioso e não deveria ser tratado como algo meramente comercial. Ele tem certa razão. Mas, como dizer a uma criança que Papai Noel não existe e não passa de um simples mecanismo para movimentar a economia no fim de ano. Eu já fui criança e acreditei no bom velhinho e, sinto saudades daquela época, onde não só o fato de ganhar algum presente ou algum brinquedo que tanto almejava mas, de ver a família reunida, o que infelizmente não acontece há muito tempo. Você que está lendo isso, aproveite para locar este filme ou qualquer outro sobre a magia de natal e aproveite para reunir a família, ocasiões como estas são raras e devem ser muito bem aproveitadas. Na Noite de Natal, o jovem Arthur descobre que seu pai (Papai Noel) esqueceu de entregar um presente e ele vive uma aventura ao redor do mundo para tentar entregar esse presente e prova que pode ser um papai noel melhor do que seu irmão que está treinando para ser um. Conseguirá Arthur provar ser bom o bastante para assumir o trono de Papai Noel? Veja e depois me conte. Até o próximo natal.

