2012roadblock11Para “alguns”, este deve ser o último artigo que escrevo para o blog “Cenas do Cinema”. Isto, se a profecia Maia estiver correta e o mundo acabar nesta sexta feira, dia 21. Como diria um amigo, vou fazer um financiamento de uma máquina de 4 rodas e só vou pagar em Janeiro. Mas, daria tempo de aproveitar o possante, não sei. Eu não acredito no fim do mundo, não agora, ainda tenho muito que fazer. Não estou sozinho, a NASA concorda comigo. A NASA em parceria com a Science and Entertainment Exchange, fizeram uma lista dos filmes de ficção-científica dos últimos tempos, e a catástrofe 2012, ficou como o pior filme do gênero dos últimos tempos. “É um absurdo que diretores se aproveitam dos receios do público e do suposto fim do mundo, aparentemente previsto pelo povo Maia, cujo calendário termina no dia 21 de dezembro de 2012″, reclamou Donald Yeomans, comandante da missão Rendezvous. Claro que eles também elegeram as ficções-científicas mais verossímeis e foram esses: O indicado ao Oscar “Gattaca”, de 1997, divide o ranking dos filmes mais realistas com “Parque dos dinossauros” – realmente o Jurassic Park tem um roteiro muito realista e convincente sobre como seria tratado os dinossauros se um dia eles pudessem reaparecer na terra -, de Steven Spielberg, e “Contato”, estrelado por Jodie Foster. Apesar de não acreditar que o planeta vai entrar em colapso tenho receio de algumas atitudes dos terráqueos. Algum humano pode aproveitar a data e provocar algumas tragédias. Vamos aguardar. No sábado, o leitor posta um comentário se tiver novidades.

